CLIPPING
Marcelo Amaro exalta herança cultural africana, através do samba, no quarto álbum
Por Mauro Ferreira
Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos
♪ Dois anos após lançar Afro-gaúcho (2021), álbum autoral em que deu visibilidade ao negro e ao som do sul do Brasil, o cantor, compositor, percussionista e produtor Marcelo Amaro lança o quarto álbum, Sambáfrica, em 29 de setembro, com capa que expõe o artista em foto de Cris Vicente com arte de Didi Assis.
Marcelo Amaro lança EP “Afrogaúcho”
Por Roger Lerina
O terceiro álbum de Marcelo Amaro, cantor, compositor, percussionista porto-alegrense radicado no Rio de Janeiro há 20 anos, intitulado de Afrogaúcho será lançado nas plataformas digitais no dia 10 de setembro, com distribuição digital pela OneRpm/br.
O disco físico terá lançamento no dia 20 de novembro, e estará à venda nas redes sociais e no site do artista. O nome do álbum Afrogaúcho surge da leitura do livro A Invisibilidade do Negro No Sul do Brasil – Invisibilidade e Territorialidade, anos depois Marcelo Amaro compõe a música Afrogaúcho, em parceria com Mamau de Castro e Dona Conceição.